Crizal Prevencia: a mais nova proteção anti-reflexo da Essilor.

Essilor, um dos líderes em fabricação de lentes oftálmicas, lança a mais nova tecnologia anti-reflexo: a linha Crizal® Prevencia™. A mais avançada tecnologia que filtra a luz de forma seletiva, protegendo os olhos dos raios UV nocivos e filtrando, de forma inovadora a luz azul, deixando passar a luz essencial.

Ao longo da vida somos expostos a diferentes tipos de luz. Aos 80 anos de vida, uma pessoa ficou exposta 20 anos na luz solar e 30 na luz artificial. Todos os dias os raios UV incidem na córnea e no cristalino e o efeito acumulativo pode ocasionar catarata e degeneração macular relacionado a idade (DMRI), que é irreversível e pode ocasionar a perda da visão.

A luz azul é parte do espectro de luz visível, e está em toda parte – ao ar livre emitida pela luz natural em qualquer estação do ano e dentro de casa através de lâmpadas fluorescentes e dispositivos digitais, como LEDs, computadores, smartphones, tablets, entre outros. Enquanto um determinado intervalo da faixa de luz [465-495 nm] é benéfico e auxilia na função do ciclo sono e vigília, memória, desempenho cognitivo, produção de vitaminas entre outros. Há uma outra faixa específica da luz que tem um efeito nocivo sobre a retina, ocasionando uma visão cansada e a longo prazo pode se tornar um perigo para sua saúde visual.

essilor-espectro-luzAtualmente, dependemos cada vez mais de computadores e dispositivos digitais, pensando nisso a Essilor e o Institut de la Vision em Paris, após longo período de estudo e pesquisa, localizaram a faixa precisa [415-455 nm] dentro do espectro azul-violeta que é mais prejudicial para as células da retina. Essa pesquisa inovadora, levou ao desenvolvimento de lentes Crizal Prevencia com Light Scan™, um avanço da tecnologia que filtra seletivamente a luz azul, permitindo a passagem da luz benéfica e bloqueando do que é prejudicial. Assim, há uma redução em 25% de morte celular da retina.

As lentes Crizal Prevencia também oferecem um FPS-O® 25, ou seja, o fator de proteção solar dos olhos de 25 significa que olhos estão 25 vezes mais bem protegidos contra os raios UV do que sem lente alguma. Além de oferecer proteção contra reflexos, arranhões e manchas, repelem poeira e água.

As pessoas estão se tornando mais conscientes dos danos ocasionados pelos raios UV na saúde visual, e aquelas que passam maior parte do tempo expostos a esse tipo de luminosidade devem procurar meios de preservar a visão. A linha Crizal® Prevencia™, é um anti-reflexo preventivo o qual reduz a absorção da luz prejudicial, prevenindo doenças e gerando mais saúde visual.